Logótipo

LOGOSO logótipo da Pastoral do Turismo de Bragança-Miranda, apresenta como imagem principal o símbolo de um POI (Ponto de Interesse), que no seu interior possui a representação territorial da Diocese.

A ideia de criar um POI, como marca identificativa, prende-se com a necessidade de afirmar que, aqui, neste território específico, há motivos de interesse, há valores, há identidade, há património material e imaterial, há crença religiosa e há, sobretudo gente com interesse.

O mapa representa exatamente a área territorial da diocese. Os traços que compõem o símbolo do POI, se unidos num ponto central desenham uma cruz, que não estando impressa é facilmente idealizada e perceptível ao olhar.

No seu conjunto este logótipo apresenta dinâmica, é facilmente transportável para diversos contextos, e utilizável em diferentes ferramentas de comunicação.

Transmite modernidade e evolução. É simples, de fácil leitura.

O POI é “desenhado” por quatro traços, onde cada qual representa um Arciprestado:

  • Arciprestado de Bragança;
  • Arciprestado de Miranda;
  • Arciprestado de Mirandela;
  • Arciprestado de Moncorvo.

Cada um funciona por si, de forma autónoma, mas todos eles integram um todo, um círculo com um ponto central que é a Diocese.