Dia Mundial do Turismo em Mirandela

“Celebrando o Dia Mundial do Turismo, no próximo dia 27 de setembro, a Organização Mundial do Turismo propõe-nos como tema: Turismo para todos: promover a acessibilidade universal. A Igreja Católica, através do Conselho Pontifício para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes, assumindo o mesmo tema, oferece-nos uma mensagem que deve ser universalmente acolhida. Também entre nós, Igreja Portuguesa, esta é a reflexão fundamental para este dia, que devemos acolher e meditar, em ordem à sua concretização prática.” (ONPT).

Para assinalar este dia, a Pastoral do Turismo de Bragança-Miranda, vai organizar uma atividade em Mirandela, com o seguinte programa provisório:

– encontro às 15h00 na biblioteca da Escola Superior de Comunicação e Turismo de Mirandela;

– 15h30 – lanche para os idosos;

– visita acompanhada a 2 igrejas de Mirandela que juntará jovens (Salesianos, da Unidade Pastoral Nossa Senhora do Amparo e alunos do IPB), pessoas com deficiência (APPACDM) e idosos (Santa Casa da Misericórdia);

– as visitas serão acompanhadas pelos estudantes do IPB  e pelos técnicos de turismo do Município de Mirandela;

– lançamento do passaporte do peregrino da Diocese de Bragança-Miranda e colocação de livros de registo de visitantes nas igrejas de Mirandela;

– às 17h00, terá lugar uma eucaristia na Igreja da Encarnação, presidida pelo Bispo Diocesano, Sua Exca. Reverendíssima D. José Cordeiro.